Um amplo grupo de mulheres pode se beneficiar com o uso de implantes.
Durante o climatério e menopausa, tratando os sintomas causados pela queda de estrogênio e testosterona, devolvendo a qualidade de vida à essas mulheres.
Na anticoncepção, sendo um método cômodo para aquelas pacientes que não toleram pílula, queixam-se da queda da libido pelo uso do anticoncepcional oral ou se esquecem de tomar e preferem a praticidade.
Mulheres que sofrem com TPM também podem se beneficiar com esse tratamento. Pacientes com diagnóstico de endometriose, adenomiose ou que apresentem cólicas menstruais ou sangramento excessivo na menstruação percebem melhora desses sintomas quando usam implantes hormonais Existem implantes de diferentes tipos de hormônios, que são usados conforme a indicação de cada paciente.
Cada paciente tem um quadro específico de sintomas e, portanto, merece uma combinação de hormônios feita exatamente para ela, individualizada.
Os hormônios são prescritos pelo seu médico que, após uma consulta detalhada, exame físico e avaliação de exames, indicará a melhor opção de tratamento.